Administração fabril

Administração fabril

Gerenciamento e administração fabril envolvem a supervisão e controle de todos os processos de produção de uma indústria. A eficácia desses processos é essencial para garantir a eficiência, lucratividade e sucesso a longo prazo da indústria.

Gerenciamento fabril

Otimize sua unidade fabril com eficiência usando um único dispositivo para controle e gerenciamento completo do seu processo produtivo.

Identificação de causas

Identifique defeitos na produção e suas causas através de monitoramento detalhado e análise precisa.

Diagnósticos

Aprimore a eficiência do processo produtivo ao monitorar diagnósticos, identificar não conformidades e realizar melhorias.

Análise de soluções

Faça uma análise das soluções para tratar divergências no processo produtivo, aprimorando a eficiência operacional e aumentando a produtividade.

Serialização

Personalize padrões e formatos de etiquetas de produtos de acordo com as necessidades da sua empresa.

Sorteio

Kit de Teclado e Mouse s/fio

Live - 21/07 às 15:00h

Instagram @veloxisa

QR Code

Linkedin Veloxi S/A

QR Code

Usuários

Cadastro de colaboradores que serão responsáveis pelo uso do sistema. Cada usuário possuirá suas próprias credenciais para acesso, sendo que qualquer tipo de ação tomada pelo mesmo dentro do sistema haverá registro de acesso e uso.

Perfis

Conjunto de permissões para acesso aos módulos e recursos do sistema. Sendo possível restringir/permitir determinadas funcionalidades aos usuários. 

Ex.: Permissões para o setor da qualidade não será atribuída ao setor da engenharia e vice-versa

Departamentos

Processo importante para as empresas gerenciar e controlar as operações de maneira eficiente. Sendo necessário realizar o cadastro de setores em que se divide a empresa para afins de monitoramento e rastreabilidade.

Ex. Qualidade, engenharia industrial, produção, T.I, etc.

Tarefas Agendadas

Automatização de serviços que serão executados pelo próprio sistema conforme parametrizado pelo usuário.

Ex.: Envio automático de notificações sobre paradas de produção, ocorrências, etc. 

Jornadas de trabalho

Processo para gerenciar e monitorar operações, sendo possível identificar e cadastrar horários de expediente dos colaboradores, realizando análises mais criteriosas durante a produção.

Ex.: Horário comercial (8:00 às 18:00)
1º Turno (5:45 às 14:45)

Estágios

Mapeamento interno da unidade fabril seguindo a divisão a setorização das atividades operacionais da produção. Facilitando o controle e gerenciamento da produção. 

Ex.: SMT (Surface Mount Technology), acabamento, montagem mecânica, perfuração, embalagem, pintura, etc.

Centro de trabalho

Identificação e cadastro sobre o local físico que será realizada a produção. Após o cadastro, o centro de trabalho poderá ser monitorado remotamente, identificando qual colaborador está utilizando, qual ordem de produção está produzindo, se há ocorrência ou paradas de produção vigentes, etc.

Ex.: Máquina XYZ, equipamento X, operação Y, etc.

Dispositivos

Com o sistema de produção é possível utilizar dispositivos e sensores auxiliares durante a produção. Sendo totalmente integráveis ao sistema, facilitando o controle e gerenciamento de dados de forma remota.

Ex.: máquinas de teste, conveyor, JIGA, sensores de passagem, câmeras, robôs, etc.

Defeitos

Recurso indispensável para o controle e monitoramento da produção, pois através do apontamento e registro digital sobre defeitos ocorridos durante a produção é possível analisar problemas, visualizar todas as causas e prevenir falhas futuras.

Ex.: Problema com solda, componente quebrado, material mal posicionado, pintura incorreta, montagem deslocada, etc.

Diagnósticos

Registros de não conformidades durante o processo produtivo. Analisando causas de ocorrências (leadtime) e paradas de produção (downtime) durante o processo de fabricação de um produto. Encontrando possíveis causas que afetam tempos produtivos.

Ex.: Falta de material, equipamento com problema, máquina com defeito, etc.

Soluções

Para um controle completo da produção é fundamental possuir registros digitais de soluções utilizadas pelos colaboradores para a resolução dos defeitos. Assim, cada produto reparado possuirá em seu registro as soluções utilizadas sobre o mesmo.

Ex.: Componente realocado, ressolda, substituição de matéria-prima, repintura, remontagem etc.

Slot de montagem

Recurso para cadastro de slot de posições de máquina e montagem que serão utilizadas no centro de trabalho. Posteriormente, pode ser configurado para que o colaborador confira a matéria-prima com o devido slot, impedindo que haja montagem incorreta de produtos.

Ex.: Posição de máquina, caixas bin, etc.

Clientes

Área exclusiva para cadastro de clientes. Com vínculo de dados e informações dentro de um único sistema, sendo de
fácil acesso e identificação.

Fornecedores

Recurso exclusivo para cadastro de fornecedores de matérias-primas e insumos. Sendo possível acessar informações e identificar produtos referentes ao fornecimento específico do fornecedor cadastrado.

Colaboradores

Recurso que visa reunir e organizar informações sobre o cadastro de colaboradores interno da empresa. No qual, toda ação que o usuário realizar dentro do sistema ficará registrado, informando data e horário. 

Ranges de serial

Recurso fundamental para rastreabilidade de processos, disponibilizando diversos padrões e formatos para geração de números de série conforme a necessidade da empresa.